O céu continua azul e sem anjos

Céu azul com pequenas nuvens esparssas

Ando triste, o céu continua azul e sem anjos
Ainda ontem – ontem, esse totem que se erige acima e acima
Pensei ver um par de asas entre as nuvens brancas
Mas era uma pomba sem espírito santo

Continuo amando e triste por todo homem erodir
Colimo meu amor com meu tempo e sofro com mãos desfeitas no movimento
Meu sonho não existe mais – as eras maceraram o devir

Sinto uma tarde de sol com a lembrança de árvores dançantes
Assento uma saudade – a mesma e reiterada saudade de ter sido longe
A alegria pousa no galho de uma árvore de copas largas
E sorrio levemente e sutil atrás da janela por receio de ser feliz
E de ver o momento deformado ao retrato

As coisas ocupam e desocupam volumes voláteis e fortuitos
Balanço meus dois braços como um desespero inútil
As pessoas que amo estão vivas, mas amo aquilo que elas não são
Ou aquilo que com elas um dia fui nos limites de algum lugar da circunferência

Somos tão profundamente sós!
Precisamos amar o amor que um dia amamos imperfeito
Pois somos tudo o que fomos – liquefeitos

E não fazê-lo é se perder de si
Uma nuvem pura, pura
De uma brancura perturbadora.

06/10/2014

3 comentários sobre “O céu continua azul e sem anjos

  1. O céu, que estava pintado de azul, trazia doces lembranças do mar. Observei detalhes em nuvens que pareciam escrever saudades de mim. Há algumas gotas agridoces nos meus olhos, e os dedos escrevem na nostalgia dessa minha paixão pelo mar. Divago, devaneio e abraço versos que são recitados bem longe de mim…

    Sandro, desculpa as minhas divagações, mas os seus versos trouxeram saudades do mar…

    Obrigada!!

    Beijos!!^^

Deixe um comentário

