Motivos

6071-3

Amar a Deus
É cortar o dedo na pétala
Que já era vermelha

Me descurvo
Deixo a rosa suar meu sangue
Obsoleto
Me ponho ereto
Geocêntrico e pontual

Percebo
Ao longo dos dias
A rotação da abóbada
Infinita
Transparente
Cristalina
Em torno do polo elevado

É lindo!
Ver o nascente
Lentamente
Pendulando
No horizonte leste

Degrau por degrau
Gradativamente
Os vinte e tantos graus
Da eclíptica

É lindo!
Me perder na árvore copada
No canto inesperado
Da ave rara

Me afunilar nos sentidos
Enquanto o sol
Amorna
A carne
Quarando a sede
De sentir

Deus
Deve estar por aí
Destruindo galáxias
Implodindo estrelas
Camada a camada
Tirando ferro
Do hidrogênio
Brincando
Com a matéria
Escura

Tenho frio
Tremo por saudades
De Deus e choro cristais
De gelo

A rosa
Chora com qual desenho?

19/08/2014.

Deixe um comentário

