Do status do saber

Criança sentada sob árvore olhando paisagem

Quando o mundo me era um palmo
E o sol apenas bola amarela
As ruas eram mistério
E longas
E fundas
Havia muitas fadas
Gnomos e
Noel

E atrás daquele morro
Uma cidadezinha branca
Dormia

Quando minha mãe me via de cima
Tudo era bonito
E os raios
As chuvas
As tempestades
Eram Deus
Batendo à janela

E a flor mais vadia
Era luz do sol de um dia
Inteirinho

Quando via meu pai de baixo
Nada sabia de cor
E qualquer coisa azul
Decorava meu dia

Enquanto isso meu horizonte descia
Descia descia

E quanto mais eu via
Menos sabia

E a sabiá
Virava
Ave

E a Ave
Perdia
Maria.

Deixe um comentário

