Refração

Sombras de um casal sobre a areia do praiaQuando você me olhar firme, tendo ao fundo o papel retrato,
Não me verá como eu era,
Nem como pedra,
Mas apenas pontos esparsos,
Bando de pássaros
Formando o desenho de um rosto.

E quando, pela saudade dos olhos, você me olhar,
Não verás a mim, mas uma versão de verão
Em escalas de sépia e cinzas,
Suavizadas pela arbitrária seleção
Da memória.

Quando pensar em mim com seus olhos sem frestas,
Verás apenas algumas sombras refratadas,
E a melhor das sobras que sobre à mesa
Alguém poria.

Então, verás
Que mesmo com verniz dos dias
Amar sempre
Vale.

Um comentário sobre “Refração

Deixe um comentário

